Geral Medicina Saúde Sem categoria Últimas notícias

ESTUDANTES DE MEDICINA DA UPE – PRESIDENTE FRANCO/PARAGUAI DEVERÃO FAZER INTERNATO  MÉDICO NO BRASIL

 

CONVÊNIO ENTRE HOSPITAL MADRE DE DIO (BRASIL) E UPE – UNIVERSIDAD PRIVADA DEL ESTE – PRESIDENTE FRANCO – (PARAGUAI)

Convênio de Cooperação Interinstitucional

HOSPITAL MADRE DE DIO – UPE Universidad Privada del Este – Presidente Franco.

Importante porta se abre no Brasil para a formação dos alunos e futuros médicos da UPE –  PRESIDENTE FRANCO.

O INTERNATO HOSPITALAR é a fase final do curso e uma das mais importantes para a formação médica de qualidade.
Lic. Luis González Vaesken, diretor executivo da UPE agradece o Dr. Wagner Mattos e Dr. David B. Mattos, diretores proprietários do Hospital Madre de Dio, em São Miguel do Iguaçu, Paraná – Brasil, bem como todos os profissionais e funcionários médicos da renomada instituição.
Hospital Madre de Dio está localizado na cidade de São Miguel do Iguaçu, 40 km de Foz do Iguaçu e conta com equipamentos de última geração e corpo médicos em várias especialidades.

 

CONHEÇA UM POUCO DE SÃO MIGUEL DO IGUAÇU

São Miguel do Iguaçu é um município brasileiro do estado do Paraná. Sua população foi estimada em 27 452 habitantes, conforme dados do IBGE de 2019.

Origem do Nome:

A denominação São Miguel do Iguaçu origina-se do fato de ser o santo o padroeiro do município e ser a área originariamente denominada “Fazenda São Miguel”. À este nome, para diferenciá-lo de outras localidades e facilitar sua localização, foi acrescido o nome de um acidente geográfico próximo, o Rio Iguaçu e também por ter o mesmo grande parte de sua área limitando com uma das maiores áreas de preservação ambiental, o Parque Nacional do Iguaçu.

História

A região de Foz do Iguaçu foi descoberta em 1542, através da expedição colonizadora de Álvar Núñez Cabeza de Vaca, capitão espanhol, que juntamente com toda a sua expedição foi guiado por Indígenas guarani. A expedição partiu do litoral de Santa Catarina em direção a Assunção, atravessando todo o Estado do Paraná no sentido leste-oeste até as encostas do Rio Paraná, tendo então se deparado com as Cataratas do Iguaçu, na oportunidade batizadas como Cachoeira de Santa Maria.

Assim, o que se deduz é que a colonização da região deu-se em duas etapas distintas. A primeira delas teve início em 1888 e foi marcada pela instalação da Colônia Militar do Iguaçu, o primeiro e mais representativo ato que caracterizou a presença do mundo civilizado. Além de marcar o território que era acirradamente disputado por Portugueses e Espanhóis, a missão da colônia, fundada então pelos espanhóis, era tomar posse da região e conter o avanço dos.

A segunda etapa da colonização começou somente em 14 de março de 1914, quando foi criado o município do Iguassu, instalado em 10 de junho daquele mesmo ano. A partir daí começaram a chegar os colonizadores, principalmente imigrantes europeus, na sua maioria Alemães e Italianos, que asseguravam sua fonte de renda através da produção de Erva-mate e do corte de madeira, as duas principais atividades econômicas da época. Ao sair de suas regiões em busca de uma vida melhor para si e seus filhos, o caminho percorrido por esses pioneiros chegava sempre em Foz do Iguaçu.